Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FORROZEIROS


Vestimenta

Sempre com roupas frouxas, como se tivessem sido dadas por alguém. Os forrozeiros também evitam tomar muitos banhos para assim terem o que cheirar durante a execução dos passos matemáticos e milimetricamente planejados do forró. O forrozeiro se veste de maneira que fique à vontade para dançar. Alguns homens sem cueca e algumas mulheres sem calcinha, o que aumenta ainda mais o odor corpóreo dos dançarinos.
Feliz festa de forró on-board.
Nos pés, somente calçados que deem conforto, e se não der é só tirar e dançar descalço mesmo. Não existe nada mais feio, na face da Terra, do que o pé de uma forrozeira.
É comum ir ao forró com chinelo de dedo, bermuda e camiseta regata ou mesmo sem camisa.

[editar]Atuação

A atuação do forrozeiro compreende em dançar e convidar pessoas normais para participar das festas onde se dança o forró. Esses ambientes são mal-ventilados e tendem a cheirar cebola. A má iluminação é para que as pessoas não consigam enxergar os rostos de seus respectivos parceiros.
Existem pessoas de todas as idades nesse recinto. A maioria são pessoas advindas do Nordeste.
A remuneração varia de um copo de pinga a uma rodada de cerveja.

[editar]Formação

A pessoa interessada em ser forrozeiro pode procurar a Universidade Olodum. No curso de Bate-Coxa Avançado e Gafieiras, o aluno ficará apto a dançar qualquer estilo de forró. As aulas são ministradas pelo Calcinha Preta e Frank Aguiar.
Uma das forrozeiras mais famosas é Primeira-Dama Lady Lula e Luiza Erundina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário